Praça do Papa

Por Pedro Rodrigues
Em Pontos Turísticos
19.05.2013
0 Comentários
Praça do Papa visão de frente

Fonte:http://simposiounifenas.med.br/

A Praça do Papa, localizada no bairro mangabeiras, foi batizada com esse nome depois que o Papa João Paulo II a visitou e disse “Que Belo Horizonte”, seu nome é Praça Israel Pinheiro, foi erguido um monumento para comemorar essa dia.

Cercada pela belíssima Serra do Curral e próxima ao Parque das Mangabeiras, a praça do Papa é um ótimo lugar para passar o fim de semana,  e apreciar a vista da cidade ( o local tem uma vista impar da cidade), também para quem gosta da natureza, quem gosta de soltar pipas, passear com as crianças ou com os animais de estimação.

Nela também costuma acontecer vários eventos musicais, e peças de teatro, eventos culturais.No Natal sua decoração é muito bonita e sempre fica lotada nessa data. Enfim, para ótima pedida para quem gosta de passear ao ar livre.

Dica: Se for de noite, leve um agasalho, lá pode fazer frio.

Mapa de como chegar na Praça do Papa:

 


View Larger Map

Sobre "" Tem 13 Posts

Desenvolvedor Web, cursando Analise e desenvolvimento de sistemas. Co-criador do Para onde ir em BH, gosta de novas tecnologias de desenvolvimento. Trabalha atualmente na Multiweb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>